Pesquisar neste blogue

PARCERIA com MANUEL R. FARIA

Pois é! Amigos / Amigas
Nem sempre se pode afirmar que estamos bem.
Com a entrada deste ano 2012, tudo corria normalmente, a seguir à conclusão, satisfatória, de duas cirurgias (extracção de cataratas).
Porém, no final de Janeiro, outro problema no campo da saúde, me bateu à porta.
Começaram por me aparecer na zona abdominal umas dores que se estendiam à área dos rins/costas.
Entrámos no mês de Fevereiro e a situação ia piorando, mau estado geral, noites seguidas quase sem dormir (não pregando olho de qualidade nenhuma ....).
De hora a hora e talvez menos, o sono era interrompido por aquelas cólicas infernais. Não desejo isto a ninguém, nem a inimigos, apesar de não conhecer tais.
Iniciei contactos médicos e começámos por fazer uma ecografia e diversas análises, que não acusou nada de especial.
Mas, as referidas dores não me davam descanso, tirando-me o apetite, o que veio a dar em perda de peso (8 quilos em 3 meses).
Há pouco mais de um ano, eu pesava 75 Kg, mas para combater a Diabetes, modifiquei a alimentação e mais umas caminhadas, lá desci para os 70 Kg. Aqui, esfreguei as mãos de contente. Só não me agradou, foi a descida para os 62 Kg.
Surge mais uma receita de um novo exame, uma TAC - Tomografia Axial Computorizada, a qual encontrou problemas adjacentes ao Pâncreas.
De seguida foi feita uma cirurgia, à região abdominal, extracção de amostra para análise (foram dois "furinhos" na barriga).
Irá seguir-se tratamento adequado, incluindo Quimioterapia e, posteriormente nova cirurgia(?).
E assim entrámos no mês de Março com a consequente entrada nos meus 70 anos de vida, a contas com este estado de saúde, mas vou ter esperança que terá um fim satisfatório, se Deus quiser e graças a ela....... a Medicina.
Por tudo isto, não tenho dado a atenção que seria normal dar às tarefas de Computador, que são a essência desta nossa troca de E-mal`s.
Um abraço
ManelRodrigues
☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼

PARCERIA com MANUEL R. FARIA
De Manuel Faria tivemos a honra de começar a publicar das mais belas Apresentações sobre o Distrito da Guarda no blogue www.finalistas-6667-lng.blogspot.com 
Aqui e agora mantemos a felicidade que é de poder continuar a divulgar a sua capacidade e génio para nos nos "mostrar" Portugal



  CLIQUE NAS PALAVRAS ASSINALADAS A AMARELO
■VILA REAL de TRÁS-OS-MONTES


■PORTO COVO
■A RIA de AVEIRO


■TORRES da RIA

■BARCAS


 PALHEIROS de MIRA



PENHA GARCIA



(com som)
enviado por Manuel faria Rodrigues

(com som)                            
enviado por Manuel faria Rodrigues

PADRE FONTES
o posso deixar de partilhar esta ligação e, ao mesmo tempo, fazer aqui uma homenagem pública ao incansável e genial Padre Fontes, um verdadeiro "Deus do Barroso"! 
enviado por Manuel Faria Rodrigues

cliquem nas palavras indicadas com 1, 2, 3
2- CARIBE-II